DP World Santos firma parceria com Projeto Maré Mangue do Instituto Gremar

DP World Santos firma parceria com Projeto Maré Mangue do Instituto Gremar

30/06/2022 16:06:00

Com o apadrinhamento ao projeto, a empresa colabora com o salvamento e recuperação de animais marinhos e silvestres promovido pelo Instituto Gremar

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, se tornou madrinha com certificação ouro do Projeto Maré Mangue do Instituto Gremar. Desde 2004 o projeto realiza o monitoramento ambiental, resgate e reabilitação de animais vitimados, além de educação ambiental, capacitações e atendimento a emergências ambientais à fauna.

Ao apoiar o Projeto Maré Mangue, a DP World Santos colabora para a manutenção dos trabalhos diários da iniciativa, provendo recurso para a realização do monitoramento embarcado no Estuário da Baixada Santista, bem como o resgate da fauna e apoio às pesquisas de toda a região. Os animais debilitados são encaminhados para atendimento e análise. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 30 indivíduos ao mês e promove análises necroscópicas e de impacto dos poluentes marinhos.

Já a DP World Santos possui um longo histórico de controle e monitoramento ambientais, com 22 programas voltados para esse propósito. Segundo Alcino Therezo Junior, Diretor do Departamento de Pessoas da DP World Santos, conciliar desenvolvimento econômico com sustentabilidade faz parte do DNA da companhia.

A iniciativa atende a três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda global que estabelece compromissos a serem alcançados até 2030.

“Apoiar esse projeto do Instituto Gremar faz parte da nossa preocupação em desenvolver e investir em preservação ambiental. Desde o início das obras de implantação do terminal, em 2006, já foram investidos cerca de R$ 12 milhões em mais de 30 projetos voltados à fauna e flora da região. Entre as ações que realizamos salvamento de mais de 35 mil plantas e sementes, o reaproveitamento da biomassa e resíduos vegetais e monitoramento de restingas e manguezais”, explica Alcino.