DP World Santos tem novo Diretor Comercial

DP World Santos tem novo Diretor Comercial

09/08/2021 22:54:00

Terminal instalado no cais santista reforça time de liderança e visa expansão de serviços

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, anuncia a contratação de Márcio Medina como novo Diretor Comercial da companhia.

O executivo chega para assumir a função anteriormente ocupada por Fábio Siccherino, que desde abril está na posição de Diretor-presidente, além de atuar nas agendas institucionais do Grupo DP World no Brasil.

O novo executivo assume as funções neste mês de julho e chega para expandir a comercialização e performance dos serviços prestados pela DP World Santos, com foco na multimodalidade e diversificação de cargas.

Com sólida vivência profissional na área e no setor de logística, Márcio acumula mais de 20 anos de experiência na formação e liderança de equipes de vendas e pós-vendas, processos de negociação, comercialização de serviços e estratégia de precificação e análise de concorrência. Atuou por dois anos na operadora logística Tora, também no cargo de Diretor Comercial. Antes disso, esteve por sete anos na VLI e nove anos na Vale, como Gerente nas áreas de Vendas, Pós-vendas e Desenvolvimento de Negócios.

Ele é formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Salvador e possui MBA pela Fundação Dom Cabral, Pós-MBA pela Kellogg School of Management e extensão profissional pela The Wharton School, em especializações em Business, Liderança, Negociação e Estratégia.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose.

Julho de 2021

Informações para a imprensa