DP World Santos recebe viagem inaugural do navio sul coreano Robusta

DP World Santos recebe viagem inaugural do navio sul coreano Robusta

16/07/2019 00:00:00

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, recebeu no último sábado, dia 13, a viagem inaugural do navio Robusta, da companhia de navegação sul-coreana Pan Ocean.

Lançado ao mar há cerca de um mês e meio, em 31 de maio, na China, ele escalou a DP World para uma operação de embarque de mais de 10 mil toneladas de celulose. A embarcação possui capacidade de mais de 89 mil toneladas de cargas a granel.

A chegada do cargueiro foi comemorada pela DP World Santos. O coordenador de celulose, Roberto Trimmel, deu as boas-vindas à tripulação do Robusta, entregando uma placa comemorativa aos oficiais da embarcação.

A carga embarcada foi produzida pela Suzano Celulose S.A., empresa brasileira que é líder mundial na fabricação de celulose. A companhia possui um contrato com a Pan Ocean de 25 anos, até 2039, para transportar sua celulose do Brasil a portos da Europa, da Ásia e da América do Norte.

A Suzano também tem uma parceria com a DP World Santos que consiste na armazenagem e a operação de logística portuária para a exportação de sua celulose no complexo santista. O acordo prevê, ainda, a expansão do cais do terminal, localizado na margem esquerda do Porto, na Área Continental de Santos.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Julho de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]