DP World Santos é Destaque em Premiações de Meio Ambiente e Qualidade

DP World Santos é Destaque em Premiações de Meio Ambiente e Qualidade

17/11/2022 13:00:00

Em Novembro, Terminal Recebeu Prêmios No GRI INFRA AWARDS E No IX CIDESPORT

O terminal da DP World Santos foi o vencedor da categoria "Prêmio Atmosfera", do GRI Infra Awards, com o Projeto Aterro Zero, que possibilita o reaproveitamento de 100% dos resíduos gerados pelo terminal. Ele foi reconhecido como a melhor ação voltada para a redução significativa de emissões de carbono e é um grande destaque deste ano, pois deu ao terminal o título de pioneirismo nesta atividade.

A entrega do prêmio ocorreu durante a cerimônia de premiação organizada pelo GRI Club, que aconteceu no dia 17 de novembro, em São Paulo. Trata-se do maior reconhecimento em desenvolvimento sustentável na infraestrutura do Brasil.

Representando a inovação e o impacto social e ambiental positivos, a premiação tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Vale lembrar que, com o o Aterro Zero, resíduos não-recicláveis (como varrição de pátio, papeis de banheiros, materiais orgânicos, entre outros) são transformados em energia térmica, ou seja, em um combustível que abastece fornos industriais na produção de cimento. Além disso, a DP World Santos também reaproveita os demais resíduos através de reciclagem, tratamento de efluentes, coprocessamento, compostagem, rerrefino de óleo, logística reversa, entre outras formas.

Ainda em novembro, a DP World Santos marcou presença no IX CIDESPORT – Congresso Internacional de Desempenho Portuário, em Florianópolis, e também foi destaque no prêmio CIDESPORT 2022, que reconheceu os portos públicos e terminais privados com maior número de certificações de qualidade. No último dia 10, a empresa conquistou o segundo lugar na categoria TUP (Terminais de Uso Privado), com as certificações ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade),  14001 (Meio Ambiente), 28000 (Segurança na Cadeia Logística) e 45001 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional). Alcino Therezo, Diretor de Pessoas e Sustentabilidade da DP World Santos, foi um dos palestrantes no Congresso e recebeu o prêmio em mãos.