DP World Santos dá início ao programa Motorista Legal, com serviços gratuitos para caminhoneiros

DP World Santos dá início ao programa Motorista Legal, com serviços gratuitos para caminhoneiros

23/08/2021 09:42:00

Pelo oitavo ano consecutivo, o terminal atua para reforçar a segurança, a saúde e o bem-estar dos motoristas no Porto de Santos

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realiza a 8ª edição do programa Motorista Legal, que oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar aos caminhoneiros, ao mesmo tempo em que atualiza e reforça medidas fundamentais de segurança.

A campanha é realizada há oito anos, desde que o terminal iniciou a operação no maior porto da América Latina. Desta vez, ela acontecerá entre 24 e 26 de agosto, das 10 às 16h, e todos os caminhoneiros que acessam as instalações do terminal serão convidados a participar.

Como parte da programação, os participantes receberão gratuitamente orientações sobre prevenção contra a Covid-19, serviços básicos de saúde que incluem aferição da pressão arterial, testes de glicemia, colesterol e acuidade visual (teste de visão), além de receberem cortes de cabelo. Os motoristas também participam de uma indução de segurança, que visa alertar sobre as práticas que devem ser respeitadas dentro e fora das instalações portuárias. Ao final da ação, haverá o sorteio de um prêmio.

Para a iniciativa, a DP World Santos adotou protocolos rigorosos de proteção contra a Covid-19. Os profissionais seguirão todos os critérios de controle e higiene, os utensílios serão esterilizados, e os locais estão demarcados para garantir o distanciamento social. Recipientes e totens com álcool em gel estão disponíveis por toda a parte.

Acidentes envolvendo caminhões representaram 17,6% das ocorrências nas rodovias federais no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Polícia Rodoviária Federal. 4 em cada 5 ocorrências fez vítimas. Além disso, apenas 42,6% dos motoristas buscam profissionais de saúde para prevenção, enquanto 31,4% afirmam que a profissão é desgastante, de acordo com a Pesquisa CNT – Perfil dos Caminhoneiros 2019.

No total, mais de 3000 caminhoneiros já passaram pelo programa Motorista Legal nos últimos anos. A expectativa é de receber 500 participantes nesta edição.

Programa Motorista Legal

  • Evento gratuito voltado a motoristas de caminhões que acessam o terminal da DP World Santos no Porto de Santos
  • Data: 24 a 26 de agosto 
  • Horário: 10h às 16h
  • Local: Terminal DP World Santos (Estrada Particular da Codesp S/N – Ilha Barnabé, Santos/SP), na cafeteria.