Dp world luanda da inicio ao Programa de educacao global

Dp world luanda da inicio ao Programa de educacao global

A DP World em Luanda, deu início a sua primeira edição do Programa de Educação Global, no dia 21 de Setembro, em parceria com a Escola Primária nº 1134, com 70 alunos na totalidade, com idades compreendidas entre os 11 aos 14 anos de idade , que beneficia fortalezas, em duas turmas de alunos, respetivamente, que beneficia de uma aula com o tema “Mercadorias e Transportes de um Porto”. Durante a aula, enfatizou-se como a localização de um porto influencia o seu sucesso comercial.

Trata-se da primeira de uma série de dez que será ministrada em meses com o mês de um ano lectivo previsto para 2022 a 2023, tendo o seu termo previsto o de Junho/23. Este projeto visa familiarizar os jovens com o setor marítimo portuário.

O primeiro módulo foi ministrado pelo nosso Director Comercial, Patrick Andersson, que cooperou dando o seu contributo de forma inspiradora, e que em conversa, partilhou connosco o seu ponto de vista desta experiência.

Patrick Anderson, Director Comercial, DP Luanda : “Hoje World fala sobre a importância da localização dos portos e comércio global. A reação das crianças foi interessante, os alunos foram feitos na aula e fizeram perguntas pertinentes. Foi uma experiência única para mim na qualidade do professor, tirei muito proveito dela, e vou me lembrar deste dia para sempre”.

Não pudemos de ouvir também o testemunho de uma das crianças, que ficou encantada com o projeto. Daniel Teixeira, 10 anos de idade , disse ter aprendido que “a ligação dos portos com outras vias de comunicação como ferrovias, rodovias e aeroportos é muito de mercadorias para que os produtos chegam à casa das pessoas”.